segunda-feira, 22 de março de 2010

TURBULÊNCIA

                             TURBULÊNCIA

Todo conteúdo desta matéria é de responsabilidade exclusiva do autor. O objetivo é tentar resgatar a dignidade e os valores morais estabelecidos por Deus para a família e a sociedade. O autor não se espelha em movimeontos religiosos de ordem compulsiva e fanática. O autor é livre em suas opiniões e pensamentos. Todo conteúdo desta matéria foi digitada com inspiração ao vivo.
 É impressionante ver a turbulência que está havendo em nosso planeta; Terremotos, tsunamis, furacões, tornados, tempestades, inundações, tudo isso de uma maneira devastadora! Nunca se viu tanta destruição e morte! As nações estão em alerta! Não há mais nenhum lugar seguro! As imagens acima é apenas uma réplica do que está acontecendo. Na verdade o que está havendo? Há quem diga que todos esses fenômenos são gerados pelo aquecimento global, decorrente da emissão de gases na atmosfera e da devastação do meio ambiente. Diz os cientistas que o eixo da terra se deslocou oito cm e está causando todo esse desequilíbrio. Há quem diga também que tudo isso já tem acontecido em eras passadas e o que se vê hoje é muita propagação da tecnologia. Será que não existe outro fator que também está cooperando para gerar toda essa turbulência? Há sim outro fator que se chama “Degeneração humana” que quer dizer; corromper-se, depravar-se, perder a noção do seu estado primitivo. Quando Deus fez o homem, estabeleceu um padrão de vida para que ele cumprisse e tivesse uma vida digna e honrada para consigo mesmo e com seu próximo. Mas, infelizmente, o homem não alcançou esse padrão de vida e veio a se corromper, trazendo assim a maldição a toda raça humana! Veja o que diz o texto bíblico: “Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra e que toda imaginação dos seus pensamentos era má continuamente. Então se arrependeu o Senhor de haver feito o homem na terra. Gen. Cap, 6 versos 5 e 6.” Então o Senhor Deus resolveu eliminar todo ser vivente da face da terra através de um dilúvio. O dilúvio foi a maior catástrofe que já houve na terra. Foram quarenta dias de intensa chuva, só Noé e sua família foi salvos do dilúvio; porque andavam com Deus! As águas do dilúvio subiram sete metros acima do mais alto monte da terra. As águas do dilúvio duraram 150 dias sobre a terra. A descendência de Noé também se corrompeu e o mal evoluiu de uma maneira impressionante.
                     A degeneração nos dias atuais
 O mundo está passando pela pior crise da sua história de um modo geral. Está quase impossível viver aqui. O segundo milênio da era cristã foi marcado por grandes tragédias que ceifaram a vida de mais de quinhentos milhões de pessoas. Entre elas as duas grandes guerras que envolveram direta ou indiretamente todas as nações da terra. Daí em diante o mal evoluiu de uma maneira assustadora! Guerras, terrorismo, seqüestros, homicídios, tráfico de drogas, alcoolismo, prostituição, imoralidade tem sido o principal visual de nossos dias. O mundo está em desespero! Os governantes não têm como coibir o avanço de tanta maldade. Viver nas grandes metrópoles está sendo um desafio. Até as pequenas cidades que pareciam pacatas tem sido atingidas pelo joio do mal. É lamentável ver tantos jovens e adolescentes envoltos nas drogas e no alcoolismo. É doloroso ver o drama de tantos pais de família desesperados por verem seus filhos dependentes, presos ou mortos por causa das drogas. Afinal, de quem é a culpa de tudo isso? Eis o que diz o profeta: “A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos dos povos da terra. Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos e quebram a aliança eterna. Por isso a maldição devora a terra e seus habitantes são culpados. Isaias, 24 verso 4 e 5.” Deus estabeleceu estatutos e leis para serem cumpridos para o bem de toda humanidade. Quando as leis são transgredidas as conseqüências são trágicas! Infelizmente, ao longo de seis milênios o homem tem sido um grande transgressor da Lei Divina. O homem faz suas próprias leis e estatutos, mudando tudo aquilo que Deus estabeleceu. Existem três classes de pessoas no mundo; os devassos, os moderados e os conservadores. A primeira são os que acham tudo normal, não teem discernimento do que é certo ou errado, vivem envolvidas com todo tipo de imoralidade e orgias e quem for contrário a esse estilo de vida são taxados de preconceituosos. São os verdadeiros sodomitas! Os moderados são os que tentam buscar um estilo de vida melhor, porém, poucos fazem para amenizar a situação, na maioria das vezes deixam o barco navegar sem rumo. Muitas vezes ficam em cima do muro com tudo que acontece. Os conservadores são os que buscam viver o padrão de vida estabelecido por Deus, muito embora com dificuldades. São os que buscam os caminhos do Senhor e zelam pelos princípios cristãos. São os que buscam conservar os seus valores morais se afastando da corrupção do mundo. Graças a Deus porque ainda existem pessoas assim!
                          Jesus a aliança de Deus
 Diante de toda essa turbulência Deus fez uma nova aliança com o homem enviando Seu Filho ao mundo para conceder vida em abundancia a todos os que crêem em seu Nome. Ele cumpriu até o fim a nobre missão de resgatar o homem do pecado para apresentá-lo a Deus justificado pelo sangue da nova aliança. Sua morte foi a mais cruel e humilhante que um ser humano pôde contemplar. Sua ressurreição foi sem igual, a morte não o pôde reter Ele está vivo! Ele vai voltar para separar o trigo do joio; o trigo Ele guardará em seu celeiro; o joio Ele lançará na fornalha ardente. Na verdade a terra não tem mais estrutura para conter tanta maldade e violência, o homem está destruindo tudo! Porem, Deus está no controle, a terra pertence a Ele, muito em breve Ele vai fazer deste mundo tenebroso um novo paraíso, o mal vai ser totalmente extinto,não ficará nem raiz nem ramo! Não haverá mais doenças nem velhice nem morte. Ali não haverá mais desastres naturais. Ali reinará o amor a justiça e a paz. As nações andarão a luz de um governo justo; Jesus será o Soberano Rei da nova terra. Ainda é tempo de buscar o perdão de Deus, Ele está de braços abertos esperando por você. “Ora, Deus não levou em conta o tempo da ignorância; agora, porem, notifica aos homens que todos, em toda parte se arrependam. Atos, 17 verso 30.” Há um dia determinado em que todos os povos estarão diante do tribunal de Deus para receberem a recompensa pelo o bem ou o mal que fizeram aqui. Você está preparado (a) para este dia? Para os que foram justificados pelo sangue do Cordeiro de Deus ouvirão o seguinte: “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do Reino que foi preparado antes da fundação do mundo; e aos que não foram justificados Ele dirá: Apartai-vos de mim malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Mat. 25 verso 31 a 46.” Não estou querendo amedrontar ninguém, mas, esta é a pura realidade do que vai acontecer. Deus é amor, mas, também é justiça, Ele não pode compactuar com o mal, Ele é Santo! Resta a cada um fazer sua parte. Não troque a eternidade por 60 ou 80 anos nesse mundo tenebroso cheio de iniqüidade. Escolha o melhor, escolha Jesus! Busque viver dignamente diante de Deus e dos homens, afaste-se da corrupção do mundo. Acima de tudo esteja o caráter e a honestidade. Aos jovens eu oriento que evite tudo aquilo que é nocivo para o corpo e a mente; principalmente as drogas! Deus é amor!!!

                             Jesus vem, prepara-te! 
  

                                         Autor- Luiz de Brito Cavalcante 18/03/2010
                                                            "O professor da vida".
                                                    luizdebrito46@hotmail.com


"Seja um seguidor desse Blog" Faça login!