quinta-feira, 3 de junho de 2010

ABORTO

Aborto
Todo conteúdo desta matéria é de responsabilidade do autor. O autor procura  trazer uma linguagem simples e objetiva para uma melhor compreensão. O objetivo desta matéria é ajudar muitas pessoas que ainda não conhecem o amor de Deus e não sabem o que é o dom da vida.
  O aborto tem sido um dos assuntos mais polêmico dos dias atuais. Na verdade o que é aborto? Qual a resposta mais satisfatória e justa para um assunto tão abrangente como esse? Segundo a medicina aborto é a interrupção da gravidez pela MORTE do feto ou embrião, junto com os anexos ovulares. Após duas semanas de gravidez a interrupção já se torna aborto. Há várias maneiras de abortos: Há o aborto que podemos chamar até de LEGAL, é quando há uma anomalia genética do feto causada por ingestão de remédios, drogas, acidentes, transtornos psicológicos ou coisas semelhantes e que venha por em risco a vida da mãe e que não há nenhuma chance de vida para o feto. Esse tipo de aborto é legalizado no Brasil. ABORTO PROVOCADO. Podemos chamar também de ESPONTÂNEO OU INTENCIONAL. É o pior que existe, pois é o mais praticado no mundo e o que mais traz constrangimento a sociedade. Há muitos motivos pelo qual se praticam o aborto provocado: A questão moral, traição, estrupos, situação financeira, drogas, prostituição, entre outros.
                   O aborto no Brasil e no mundo
 
O Brasil é um dos países onde mais se pratica o aborto. Muito embora não seja legalizado. Uma estatística feita há alguns anos, mostra que no Brasil eram praticados 36 abortos para mil mulheres, hoje em uma recente reportagem esse número subiu para 150 abortos para mil mulheres. Na estatística mundial o Brasil fica em 2% lugar, perdendo só para a Romênia que é de184 abortos por mil mulheres; e olha que a Romênia é um pais onde o aborto é permitido. 60% dos países do mundo permitem o aborto, alguns com algumas restrições.
O aborto é crime?
Pergunta que vou responder segundo minha experiência  como um cristão e sem querer agradar ou satisfazer nenhum grupo religioso, político ou cientifico. A vida é um dom de Deus, foi Ele que criou tudo que existe e só Ele pode tirar. Pelo que já foi escrito acima vemos que o aborto é a interrupção de uma VIDA ou o impedimento de uma pessoa nascer. Sendo assim, o ABORTO É CRIME! Principalmente quando é provocado. Biologicamente a vida começa logo após a fecundação no óvulo. Existem várias teorias sobre esse assunto que deixam as pessoas muitas confusas. Tudo que existe começa de uma pequena matéria, nada surge grande, nem mesmo as maiores construções. Quando a fecundação acontece á vida já começou naquele embrião, vai agora começar apenas o processo de crescimento; tudo já foi predestinado para ele; principalmente o espírito (sopro, fôlego) de vida. Não devemos misturar medicina com espiritualidade. Há grupos religiosos que admitem que a vida surge na hora do parto quando um espírito reencarna na criança, que absurdo! Após 3 meses de gestação o feto já está formado com todos seus sentidos e órgãos. O feto não precisa de um espírito para viver ao nascer, esse espírito (fôlego ou sopro de vida) já surge no momento da fecundação.
             Um crime sem punição e repercussão
    Há muita repercussão através da mídia quando acontece um crime HEDIONDO em determinado lugar. Os meios de comunicação passam dias colocando no ar suas reportagens a respeito de tal tragédia. As pessoas ficam perplexas, revoltadas e inconformadas com tal acontecimento. Porem existe um crime que é praticado todos os dias em todo mundo e que também é um CRIME HEDIONDO, até porque a vitima não tem nenhuma chance de defesa e para esse crime não existe punição nem repercussão da mídia. É um crime que ninguém ver ninguém sabe, ninguém chora, ninguém se lamenta. Não existe velório nem sepultamento; é um crime silencioso. O ABORTO PROVOCADO é um crime premeditado, pois, na maioria das vezes é pelo consentimento do casal. É muito doloroso o aborto, tanto a mãe como o feto sente dores; veja que coisa lamentável, é uma sentença de morte! O feto com dois ou mais meses já respirando, já se movendo no útero da mãe, aí surge o CARRASCO, que aplica uma dose letal e depois extrai de acordo como é necessário. Na maioria das vezes, o feto já vem morto, o médico faz só a extração ou sucção. Muitas pessoas que praticam ou defende o aborto são contra a pena de morte de um traficante ou seqüestrador, mas, são a favor da morte de um inocente que dorme no útero de uma mãe e que está prestes a ver a luz do mundo; que contradição! Qualquer jurista ou parlamentar que defende ou vota a favor da legalização do aborto são verdadeiros criminosos! O numero de abortos no mundo ultrapassa o numero de mortes através de guerras, desastres naturais, acidentes de ordem geral, homicídios, entre outros. São mais de 50 milhões de abortos provocados por ano em todo mundo; é assombroso isso! Se você não deseja engravidar, se não deseja ter filhos, procure os métodos anticoncepcionais que existe. Se por acaso você ficou grávida e não deseja ter esse filho por motivos financeiros ou outro qualquer; faça uma doação, há muitas pessoas em busca de adotar uma criança recém-nascida.
                                     O cristão e o aborto
  Vamos entrar agora na área da religião, ou espiritualidade, como queiram. Existe no mundo milhares de religiões em busca do espiritual. Na verdade o que é religião? Religião são um conjunto de práticas e princípios que regem as relações entre o homem e a divindade, a criatura e o Criador. O cristianismo que para mim não é religião, mais sim, um estilo de vida ensinado por Jesus Cristo para que o homem possa ter uma vida de princípios morais e éticos diante de Deus e do próximo. Cristão é todo aquele que crer no sacrifício expiatório de Jesus na cruz e o recebe como Senhor e Salvador e põe em prática seus ensinamentos. Sobre a questão acima o cristão jamais deve pensar em abortar um filho, ou dar apoio a sua legalização. O que diz a bíblia sobre o aborto. A bíblia compara o aborto como um grande mal. “Há um mal que tenho visto debaixo do sol, e é muito freqüente entre os homens. Se um homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e sua alma não se fartar do bem e, além disso, não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele. Eclesiastes Cap. 6 verso 1e3.” Que grande mal é um aborto! A bíblia mostra que o feto antes de nascer é um ser vivo. Veja o que aconteceu quando Maria que estava grávida foi á casa de Izabel sua prima que também estava grávida de João Batista. “E aconteceu que ouvindo Izabel a saudação de Maria, a criancinha saltou em seu ventre; e Izabel foi cheia do Espírito Santo e exclamou com grande voz e disse: Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre. Lucas cap. 1: versos 41e42.” Que maravilha! Já pensou se Maria tivesse abortado? E ela teve motivos para isso! Na cultura judaica daquela época se a mulher ficasse grávida antes do casamento era tido como adultera e o castigo era pena de morte por apedrejamento. Maria só teve relações sexuais com José, após o nascimento de Jesus. Se você quiser saber mais sobre o mistério da vida antes mesmo da gestação, leia o salmo 139 é impressionante! O objetivo desta matéria não é condenar ou julgar alguém pelo fato de já ter praticado o aborto, mas sim, de advertir e orientar e mostrar que para todo erro existe perdão. Se você está pensando em praticar o aborto eu digo que não faça isso, pois, é um crime! Se você já praticou um aborto de livre e espontânea vontade, peça perdão a Deus e não fique com sentimentos de culpa. Todo ser humano está propenso a errar, mas, Deus é amor busque o seu perdão, Jesus te ama!

“De tudo que se tem ouvido o final é; temer a Deus e guardar os seus mandamentos, pois, esse é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, até as que estão encobertas; quer seja boa, quer seja má. Eclesiastes, 12:14.”
                                    Autor- Luiz de Brito Cavalcante
                                   "O professor da vida".
                             luizdebrito46@hotmail.com


"Seja um seguidor desse Blog"