quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O EFEITO DEVASTADOR DAS DROGAS

                   O efeito devastador das drogas

Você verá nessas imagens o efeito devastador que as drogas pode fazer na aparencia fisica das pessoas. Não é montagem, são imagens veridícas de homens e mulheres que ficaram dependentes desse grande mal.
                           
Um homem jovem que tinha muitos projetos para o futuro, que poderia se profissionalizar casar e constituir uma familia, hoje vive como morador de rua dependente das drogas e abandonado pela familia, é lamentável!
 Uma mulher jovem que também poderia ter um futuro promissor estudar, trabalhar e também constituir uma familia, do mesmo modo se enveredou pelo mundo tenebroso das drogas!
Vejam esta outra linda mulher que também ficou dependente das drogas. Que mudança terrivel! Não dá nem para acreditar que é a mesma, podes crer que fiquei muito emocionado quando estava formatando essa imagem no blog!
Meu Deus que coisa triste! Que mudança impressionante! Como pode um homem bonito como este mudar tanto assim? Que escolha as pessoas fazem, é lamentável!
 Vejam a mudança que aconteceu nesse homem com apenas quatro anos de dependencia. Um sujeito forte que ainda tinha tudo pela frente chegar a uma situação dessas!
Uma jovem que com apenas dez meses de usuária mudou tanto assim. Ai vai para o lixo toda uma vida de cuidados e carinhos que os pais tiveram, é muito doloroso
Hoje em dia as mulheres são grandes vitimas, a deformação são mais rápidas que nos homens. Eu fico a pensar, como as pessoas se entregam a uma vida miseravél dessa!
A opção de vida que uma pessoa faz, não só atinge a ela, mais também aos que convivem com ela. As consequências são inevitáveis!
Que coisa! O mal nunca tem uma boa aparencia! Quando se vê uma pessoa assim algo de errado está acontecendo, infelizmente essa é a escolha de muitos!
Um jovem lindo que poderia ter um brilhante futuro ficou totalmente deformado pelo efeito devastador das drogas. Imaginem a dor dos pais que esperavam seu filho ser um homem de caratér  e ter uma vida bem sucedida, no entanto, não foi assim.

Tudo começa nas festas, nas baladas da noite, com os amigos, com a namorada e então vem a vontade de se alegrar. Começa com a cerveja, depois vem a maconha, a cocaina e quando não se espera está no fundo do poço. As drogas parece ser um mal sem fim, a cada dia que passa surgem mais ofertas no mercado. Os governantes pouco fazem para impedir  a expansão desse mal. Pouco adianta os meios de recuperação para os dependentes, até porquê os custos são altos e a maioria das familias não tem como arcar com o tratamento, o que o governo oferece não tem uma boa estrutura. O consumo de drogas tem se tornado uma situação de calamidade pública. Tem que se investir muito na educação na propaganda e no combate com mais eficácia! Ninguém é inocente ao consumir drogas. Pelo nome já se sabe que é um grande mal, se o nome fosse, mel, chocolate ou sorvete aí era outra coisa! O maior combate as drogas está em não comprar; não havendo consumo não existe comércio. Os jovens de hoje vivem numa falsa ilusão de curtir ou gozar a vida. Aproveitar a vida é viver bem, cuidar da saúde, fazer exercicios, ter uma alimentação saudavél, trabalhar, namorar e casar. O lazer é essencial para para a mente e o corpo, desde que se aproveite de uma maneira normal.

Devemos evitar tudo aquilo que é proveniente do mal e causa transtorno a mente que é o erquilibrio do corpo. Evite musicas de ´muita badalação, rock da pesada, filmes de violencia e pornográficos pois tudo isso induz as pessoas aos extremos. O método mais eficaz para se afastar da aparencia do mal é buscar a presença de Deus e meditar em sua palavra

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os dias maus e chegem os anos dos quais venhas a dizer; não tenho neles mais contetamento. Ecl. 2: 1." Deus criou o homem para o louvor da sua glória e para  que tivesse uma vida de paz e harmonia numa terra paradísica. Jesus veio ao mundo para destruir as obras do diabo e estabelecer o Reino de Deus. Lembre-se: Tudo que existe de mal no mundo vem do maligno!  Aqule que anda com Deus o maligno não lhe toca!



                                                              

                                      Droga é morte, Jesus é vida!


           Luiz de Brito Cavalcante