sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O GRANDE CONFLITO

                     O grande conflito
 O mundo está passando pela pior crise de da sua história e são poucos os que sabem a origem de tudo isso. As nações estão em alerta com tanta violência, doenças que surgem a cada dia e que deixa a medicina confusa. Os fenômenos da natureza têm gerado tantas tragédias e deixado as pessoas em pânico. Terremotos, tornados, furacões, inundações, tsunamis, erupções vulcânicas entre outros, tem arrasado o nosso planeta. E a degeneração moral da humanidade? Nunca se viu tanta depravação, torpezas, homossexualismo, corrupção, o alto consumo de drogas que tem ceifado a vida de milhões de pessoas principalmente os jovens e adolescentes que são as principais vitimas. Nunca se viu tantos roubos e assaltos seguido de homicídios que tem deixado as pessoas inseguras e temerosas. O que está acontecendo com a humanidade a ponto de se chegar a esse clima? Será que Deus perdeu o controle de tudo? De quem é a culpa? Existe uma resposta eficaz para elucidar tudo isso?
                                       A origem do mal
Sabemos que tudo que existe foi obra do Criador; o universo, a terra, os animais e os seres inteligentes. E tudo foi criado com extrema perfeição. Aos seres inteligentes (o homem e os anjos) foi lhes dado a plena liberdade de expressão e escolha, até porque Deus não criou robôs. Porém, houve uma rebelião dos anjos no céu liderado por um querubim muito poderoso e inteligente que conseguiu induzir a terça parte dos anjos a formar um governo a parte. Ele queria ser igual a Deus, mas, o seu golpe falhou e foram expulsos do céu numa grande batalha e seu nome ficou conhecido como; dragão, diabo e satanás. “E houve batalha no céu; Miguel (Jesus) e seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; mas, não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamado diabo e satanás, que engana todo mundo; ele foi precipitado na terra e os seus anjos foram lançados com ele. Por isso, alegrai-vos ó céus e vós que nele habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu até vós e tem grande ira, sabendo que tem pouco tempo e o seu fim está perto. Apo. 12: 7 a 17”. Vimos aí como se deu a origem de todo o mal, muito embora sejam poucos os que conhecem e dão crédito as escrituras. Esses anjos caídos estão na terra induzindo a humanidade a praticarem toda ordem de maldade e destruição. Eles sabem que possuem pouco tempo de existencia e querem levar consigo o maior número possivel de pessoas para a condenação do juízo. O objetivo maior desses seres é cegarem o entendimento das pessoas para que não cheguem ao conhecimento da salvação de Deus em Cristo Jesus o Senhor!
                             A criação e queda do homem
O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus, muito embora foi feito menor que os anjos em poder, mas, com uma perfeição impressionante! O homem foi um dos grandes projetos de Deus. Primeiro Deus fez da terra um lindo paraíso e colocou o homem para o cultivar e guardar. Deus fez também um lindo jardim chamado; jardim do Éden! Existiam naquele jardim duas árvores que tinham um significado muito importante; a árvore da Vida que comendo do seu fruto lhes eram concedido à imortalidade, e a árvore do conhecimento da ciência do bem e do mal que foram proibidos de tocarem nela e de comerem do seu fruto. Esta segunda árvore simbolizava o mal que já existia em toda esfera universal. Aquela árvore impressionava o casal pela sua beleza e esplendor! Certo dia Eva parou diante da árvore e ouviu uma voz estranha que lhe disse: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis”. Genesis, cap. 3: 1 a 4. Que ingenuidade a da mulher, ela parou diante do perigo e ficou extasiada diante da beleza daquela árvore. Talvez ela tenha pensado; porque Deus nos proibiu de comer do fruto dessa árvore? Foi aí que o inimigo entrou no ar, se incorporou na serpente e começou um dialogo. A curiosidade muitas vezes pode nos levar a um grande abismo. Ela ouviu uma voz estranha vinda de um animal; quem já viu animal falar? Que falta de discernimento, ela não sabia que quem estava ali era um ser espiritual muito astuto e inimigo de Deus. Ele começou logo com uma mentira, Deus só proibiu comer o fruto daquela árvore, mas, das outras poderiam comer livremente. É sempre assim, a mentira é a estrutura de todo mal, temos sempre que mentir para sustentar o que está errado!
                                      A pior tragédia
 A queda do homem foi a pior tragédia, pois afetou a todos nós. Uma má escolha deixa cicatrizes pelo resto da vida, por isso é preciso muita sabedoria e sensatez para poder evitar o pior! Eva foi uma louca, pois alem de parar diante da árvore aceitou o dialogo com a serpente, deu ouvido às mentiras do diabo e não levou em conta a advertência de Deus. A mentira sempre vem recheada de vantagens, de poder, fantasias e ilusões. O diabo disse à mulher que Deus era egoísta, pois se eles comessem do fruto daquela árvore não morreriam, mas, seriam iguais a Deus, conhecendo o bem e o mal. Foi aí que aconteceu o pior; a mulher cedeu e comeu do fruto e deu a seu marido e ele também comeu, foi lamentável! De repente se abriram os seus olhos e viram que estavam nus e se esconderam da presença de Deus. Depois veio a sentença para cada um; Adão pôs a culpa na mulher, a mulher pôs a culpa na serpente e o diabo ficou rindo da cara deles e a justiça de Deus foi implacável. ”E disse Deus a Adão: Porquanto deste ouvido a voz da tua mulher e comeste da árvore que te ordenei que não comesse, maldita é a terra por causa de ti, com dor comerás dela todos os dias da tua vida. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes a terra; porque dela fostes formados; porque tu és pó e ao pó tornarás. Genesis, cap. 3:6 a 19”. Esse é o relato mais triste de toda a bíblia. Eles jogaram tudo fora! Perderam a comunhão com o Criador, deixaram de comer da árvore da vida, perderam a imortalidade e foram expulsos do paraíso, que tragédia! Agora tinham que arcarem com as conseqüências de uma terra amaldiçoada! A mente humana que antes era inocente e pura agora foi contaminada pelo o vírus do mal!
                           A trajetória do homem até hoje
Talvez alguém pergunte porquê o casal não morreu imediatamente ao comerem do fruto proibido? Ora, o calendário de Deus não é o mesmo do homem, a bíblia diz que mil anos para Deus é um dia e um dia é mil anos, para Deus não existe tempo. Deus tinha um projeto ao criar o homem e nada iria impedir, até por que Deus o fez perfeito para povoar a terra. O homem começou a se multiplicar sobre a terra e com ele o pecado e a violência, poucos eram os que buscavam servir a Deus. “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e a imaginação do seu pensamento era só má continuamente, Então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. Gen. Cap. 6:5 e 6. A degeneração do ser humano estava em um clímax insuportável, então Deus tomou uma decisão trágica! Eliminar o homem da face da terra! Isto aconteceu através do dilúvio; só Noé e sua família escaparam; porque andavam com Deus! Uma nova geração começou a surgir sobre a terra, muito embora não foram diferentes dos antidiluvianos, pois o mal permanecia em seus corações. Todo ser humano ao nascer vem sob a influencia de duas raízes que ao longo do tempo vão ser responsáveis pelos seus pensamentos e atitudes; a do bem e a do mal! Do bem porquê foi feito a imagem e semelhança de Deus, do mal porque porque aceitou a proposta do diabo. Há quem diga que não tem nada a ver com a escolha de Adão e Eva, muito embora vivem se embriagando com o mesmo veneno da serpente. Deus não destruiu o primeiro casal porquê quer provar que através de sua descendência (Jesus) vai esmagar a cabeça da serpente! Muito embora no decorrer da história o pecado tenha separado o homem de Deus, houve pessoas fiéis a Deus e que não aceitaram as propostas do maligno e não se contaminaram com este mundo de iniqüidade! Ainda hoje Deus tem um povo que O adora em espírito e em verdade e que são tentados do mesmo modo que Adão e Eva foram, mais, continuam firmes e fiéis ao Senhor.
                                     Jesus a única saida
 Quando entrou o pecado no mundo e o homem começou a povoar a terra o medo e a insegurança fez com que as pessoas buscassem socorro no espiritual. Foi aí que começou a invocação a deuses criados pela imaginação humana; nesse ínterim os anjos caídos com suas artimanhas se aproveitaram da oportunidade para cada vez mais afastar o homem do seu Criador; foi daí que surgiu o império das falsas religiões! Do principio até os dias de hoje o ser humano continua desnorteado e o que temos visto é o resultado como foi dito no inicio desta matéria. Na plenitude dos tempos Deus fez várias alianças com o homem para colocar em seus corações suas leis e mandamentos para que o homem fosse abençoado e tivesse uma vida de paz e dignidade. Primeiro foi com Noé depois Abraão e por fim Moisés; mas, o homem continuou com o mesmo ritmo de desobediência. Há pouco mais de dois mil anos Deus providenciou uma nova aliança perfeita para resgatar o homem do pecado! “Porquê Deus amou o homem de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que Nele crer não pereça, (morrer eternamente) mais tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou seu Filho para condenar o mundo, mas, para que o mundo seja salvo por Ele. João, cap. 3: 16 e 17.” Eis aí o grande amor de Deus revelado na pessoa de Jesus. A morte de Jesus na cruz foi a propiciação pelos nossos pecados, sem essa aliança jamais alguém chegará a Deus! É claro que o inimigo não quer que o homem tome conhecimento desta grande verdade, ele fez de tudo para que Jesus não chegasse a cruz. O mundo está repleto de religiões e espiritualidade, mesmo assim a conduta moral do homem vai de mal a pior! É nessa área que o diabo mais se aproveita para enganar a humanidade!
                              Certamente não morrereis
A grande mentira que o diabo disse a Eva “certamente não morrereis” ecoa como um trovão através dos púlpitos das igrejas da cristandade. Há quem diga que o homem tem uma alma ou um espírito que após a morte está em plena consciência e aparecem às pessoas ou vai para o céu ou para o inferno. Essa crença é chamada de “imortalidade da alma!” Ora, quem disse que o homem se tornaria imortal após o pecado foi o próprio diabo. O homem só se tornaria imortal se tivesse comido da “Arvore da vida!” “Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão e coma também da árvore da vida e viva eternamente, colocou Deus querubins ao oriente do jardim e uma espada inflamada para guardar o caminho da árvore da vida. Gen. Cap. 3:22,24.” A imortalidade da alma é a doutrina fundamental de todo império da falsa religião. Através dela vem; idolatria, feitiçaria, magia, reencarnação, consulta aos mortos, psicografia, aparições, entre outras. Quem está por trás de todos esses falsos ensinamentos são os anjos caídos, eles são os maiores ilusionistas e hipnotizadores do mundo. Eles se transformam e imitam qualquer pessoa e são capazes de fazerem milagres e prodígios para enganarem a humanidade! O diabo foi chamado de pai da mentira por Jesus. Deus fez o homem do pó da terra e lhe deu o espírito da vida (esse mesmo espírito os animais também possuem) e ele se tornou alma (pessoa) viva! O homem não é um ser espiritual; ele foi feito do pó da terra e ao morrer não tem mais consciência de nada tudo se desfaz na sepultura! “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não tem parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Ecl. Cap. 9: 5,6.” Certamente alguém pode perguntar: E o espirito? Ora, o espirito que volta para Deus após a morte é os arquivos da mente que contém toda trajetória de vida das pessoas e que ficam na memória de Deus e volta no dia da ressurreição e do juízo final! O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus e terá a oportunidade de voltar a viver com um corpo glorioso! “Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. João Cap. 5:28,29.” O maior bem que o ser humano deve fazer em primeiro lugar é aceitar a salvação de Deus em Cristo Jesus!
                      Conclusão

O objetivo desta matéria foi esclarecer e advertir as pessoas sobre todo o mal que está acontecendo no mundo e suas consequências. Muito em breve Jesus voltará para estabelecer o reino de Deus e exterminar o mal, porém antes disso muita coisa ainda vai acontecer, é necessário que busquemos a Deus antes que o Espirito seja tirado da terra e venha de súbito uma grande tribulação!

“E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apo, 21: 3 a 7.”


                                            Jesus vem, prepara-te!

  Autor- Luiz de Brito Cavalcante