sábado, 22 de outubro de 2011

A ARCA DE NOÉ E O TITANIC

                              A ARCA DE NOÉ E O TITANIC
Se ainda existissem essas duas embarcações em qual você viajaria? Com certeza a resposta seria a arca de Noé; o Titanic afundou! Existiu um grande contraste entre essas duas embarcações. A primeira foi construída por pessoas que não entendiam nada de engenharia naval. Foi feita apenas de madeira e betume (um tipo de argamassa com petróleo) e tinha 150 metros de comprimento 25 de largura e 15 metros de altura e com três compartimentos. Apenas oito pessoas construíram essa arca; quatro homens e quatro mulheres e durou cerca de 120 anos. Há quem diga que Noé contratou outras pessoas para construírem a arca, mais não temos nenhum documento que comprove isto! Deus determinou em seu coração eliminar todo ser vivente da face as terra através do dilúvio. Todo ser humano havia se corrompido diante de Deus, e o que rolava era a violência, as orgias sexuais, feitiçaria, idolatria, satanismo entre outros. Ao longo da construção Noé advertia as pessoas sobre o que iria acontecer, mais a zombaria e o escárnio prevalecia. Além da família de Noé vários animais também entraram na arca. Essa arca construída de um modo artesanal suportou o enorme volume das águas do dilúvio que duraram 40 dias e 40 noites sobre a terra, e as águas prevaleceram 150 dias sobre a terra e todo monte foi coberto pelas águas. Todos os seres vivos pereceram nas águas, tanto os homens como os animais! Foi impressionante isso!

E o Titanic hein? Foi o maior estaleiro do mundo daquela época! Foi o maior orgulho da engenharia naval! Seria o gigante dos mares! O Titanic começou a ser construído em março de 1909. Mais de 1700 homens trabalharam na sua construção que durou 27 meses. Foi construído com a maior tecnologia daquela época e foram gastos 27 mil toneladas de aço da melhor espécie. O Titanic tinha 270 metros de comprimento, 57 metros de altura e 30 metros de largura. Cada uma das 3 ancoras pesava 15 toneladas. As duas hélices laterais de 3 pás, mediam 7 metros de diâmetro e pesavam 38 toneladas cada uma. A hélice do meio, de 4 pás, media 5 metros e pesava 22 toneladas. Tinha capacidade para 3547 pessoas, foi o maior objeto móvel construido pelo homem! Que diferença do humilde navio de Noé!  Era meio-dia em ponto quando o Titanic soltou as amarras do cais número 44 da White Star Line no porto inglês de Southempton. 2208 pessoas entre passageiros e tripulantes viajaram a bordo do maior navio do mundo que efetuava a sua viagem inaugural. Ironicamente esta seria a sua primeira e última viagem. Não é necessário nem falar mais o que aconteceu, pois todos já sabem do final da história. Surge a curiosidade que poucos conseguem entender. Porque o Titanic construido e projetado por engenheiros navais e na melhor tecnologia da época naufragou em sua primeira viagem de inauguração? E porque a arca de Noé simples como era conseguiu sair intacta diante do grande volume das águas? É muito fácil analizar isto, o projetista da arca foi Deus, Noé fez tudo como Ele mandou, Noé não constestou em nada, fez tudo com amor e humildade. O piloto daquela arca não foi Noé, foi Deus, jamais uma construção daquele porte suportaria a fúria das águas do dilúvio dirigida apenas pelo homem. A presença de Deus foi constante ali! E o Titanic porque naufragou? Porque o projetista foi o homem mortal, cheio de orgulho e soberba! Jamais imaginavam que aquele gigante de aço iria a pique em sua primeira viagem! Houve até quem dissesse que nem Deus poderia afundar aquele navio, que decepção! Em poucas horas foi para o fundo do oceano todo orgulho, toda soberda e toda vaidade!
Simbólicamente ainda hoje essas duas embarcações continuam a navegarem pelos oceanos da vida, A arca hoje não é mais a de Noé, mais sim, de Jesus. Deus fez uma nova aliança com o homem através de Jesus Cristo. Jesus é a Arca da Nova Aliança, todo aquele que Nele crer e O receber como Salvador estará seguro e não irá naufragar nos oceanos tenebrosos desta vida! O Titanic simboliza todos aqueles que se conformam com esse mundo de iniquidade e ilusões e que vivem dissolutamente afastados de Deus e não procuram tomarem conhecimento da verdade para serem salvos, honram mais a criatura do que ao Criador. Para essas pessoas o que vale é a luxúria, a fama, as fantasias sexuais, o orgulho e a soberda! Os que navegam no Titanic simbólico irão sofrerem um  novo naufrágio e dessa vez será num lago de fogo ninguém vai escapar! Jesus está voltando para exterminar todo o mal e estabelecer o Reino de Deus. Você está preparado?
“E em nenhum outro há salvação, porque entre o céu e a terra nenhum outro nome (JESUS) há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos cap. 4:12.”
                                Jesus vem, prepara-te!
                                                   Autor-Luizde Brito Cavalcante
                                                    luizdebrito46@hotmail.com

9 comentários:

  1. Realmente as mensagens escritas possuem um cunho de veracidade indiscutível. O que nós crentes devemos fazer é o que o autor está fazendo, alertando os que não são salvos e despertando aqueles que dormem escorados na fé.

    ResponderExcluir
  2. Prezado irmao, imagine uma cidade de ouro descendo do Ceu à Terra em um mundo de Crise? Certamente a ganancia humana não deixaria ela nem "pousar" no chão. Saqueariam-na antes de chegar ao seu Destino.
    Evidentemente que Jõao estava vendo uma Cidade, mãs o seu significado esta evidente no Cap.21 vers 9 em que o Anjo diz para João:..."Vem, mostrar-te-ei a Noiva, a Esposa do Cordeiro". Quem é a Noiva e Esposa do Cordeiro, amado? o Resto é Balela teologica, para crente dormir no banco.

    ResponderExcluir
  3. Só esqueceram de falar que o Titanic existiu de verdade, e a tal Arca não passa de uma lenda. Custo acreditar que muita gente realmente não sabe diferenciar fantasia de realidade. Vamos estudar um pouquinho de História, por que a coisa tá feia hein...

    ResponderExcluir
  4. Lenda? Vc está um pouquinho atrasado. Cientistas Já descobriram a arca de Noé, coletaram amostras da madeira e constaram que pertencem a mesma era em que a bíblia diz que arca foi feita e no mesmo Lugar onde ela foi deixada. Anunciada pela tv Record http://www.youtube.com/watch?v=DDUYfh98IOc&hd=1. Lenda kkkkkkkkk
    Procura se informar mais Paulo historiador kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai caro anônimo? Acharam mesmo? Dá uma olhada:
      http://www.e-farsas.com/chineses-encontraram-arca-noe-monte-ararat.html

      Posso não ser historiador, mas no mínimo, sei distinguir fantasia de realidade....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. A Record é aquela emissora do bispo Pedir Maiscedo né???
      É a mesma que esses dias falou num programa de telejornalismo que um tal de Abraão viveu 700 anos...

      Era só pra saber mesmo...

      Excluir
  5. Creio na Bíblia, porque suas histórias são verdadeiras, suas doutrinas são santas e seus preceitos imutáveis!
    "A Bíblia não é antiga e nem moderna ela é eterna" A Bíblia é o livro de Deus por excelência!

    ResponderExcluir